07/11/08

Socialistas debatem turismo sustentável em Sesimbra



Harmonizar crescimento económico, protecção da natureza e propostas atractivas de turismo de qualidade é um dos grandes desafios que se colocam quando pensamos em desenvolvimento sustentável.
Esta a ideia sublinhada na Convenção do PS organizada pela concelhia socialista de Sesimbra, realizada, no dia 18 de Outubro.
Subordinada ao tema “Turismo sustentável – Sesimbra estratégica”, a iniciativa teve dois momentos distintos.
O primeiro, que decorreu durante a manhã, foi essencialmente o debate interno e a partilha de vivências políticas nos diferentes órgãos autárquicos que esteve no centro das intervenções.
Na sessão da tarde participaram o secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, presidente da Federação do PS de Setúbal, Vítor Ramalho, e eurodeputado socialista Joel Hasse Ferreira.

Saudado o Executivo de Grandola


Após explicar o entendimento do Governo sobre a articulação necessária entre economia, ambiente e turismo, Bernardo Trindade centrou a sua intervenção nos quatro novo grandes empreendimentos de Tróia, saudando a gestão do Executivo camarário de Grândola pela oportunidade da sua estratégia de captação de investimento públicos e privados que, segundo salientou, vão criar a médio prazo mais de oito mil postos de trabalho.
Vítor Ramalho focalizou-se na estratégia da Federação socialista face à realidade do distrito de Setúbal e à centralidade deste relativamente a projectos e investimentos estruturais, defendendo que, face aos desafios que se colocam num futuro imediato, é preciso mobilizar os militantes e fazer com que as pessoas compreendam que a única alternativa política válida a nível distrital é o PS.
Por sua vez, Joel Hasse Ferreira fez uma exposição sobre a perspectiva da União Europeia relativamente ao desenvolvimento sustentável, na qual salientou também a importância de uma aliança entre o crescimento económico, a protecção da natureza e a qualificação da oferta turística.

Sem comentários: