02/10/09

Comentário Entrevistas 4 Candidatos Câmara Alcácer

Hoje comentamos a entrevista de Pedro Paredes ao Setúbal na Rede e nos próximos dias faremos os nossos comentários aos restantes três candidatos



COMENTÁRIO


É sem dúvida a melhor entrevista das quatro. Mostrou-se o candidato mais bem preparado.O tempo dele, de fala, é perfeito. Ele conduz a entrevista, responde como quer, por exemplo, perguntado sobre factos passados, diz que não está ali para falar do que passou mas do futuro, sem, no entanto, ter fugido a nenhuma pergunta.
Foi arrojado, esteve controlado, fez o trabalho de casa, preparou a entrevista. Falou de estratégia, dum plano estratégico elaborado pela Partex, de reformas e de iniciativas que tomou com sucesso. Mostrou segurança, entusiasmo, mostrou força, afectividade, sociabilidade, persistência, domínio. Esteve sempre empático e criou humor.
Como os especialistas em marketing político dizem que os eleitores votam por empatia, então Paredes já estará eleito!
Precisa de aprimorar a técnica política e o profissionalismo, para não se permitir a ideias controversas e ainda não suficientemente sedimentadas como: "estamos a apostar não num turismo de massas mas num turismo de... ambiente, de qualidade.. um turismo para eruditos".
Faltou-lhe apresentar um programa arrojado, de visão estratégica para o próximo mandato. O plano estratégico da Partex que referiu, não é suficiente - para o Alcácer em desenvolvimento de hoje - porque é generalista e formatado. Há necessidade de elaboração de um plano estratégico que procure os micro factores dinamicos de competitividade de Alcácer e dos alcacerenses e posicione Alcácer e os alcacerenses na condução política do forte desenvolvimento que aí vem e isso, o tal estudo da Partex, não faz.
Não explicou as razões porque não lançou a revisão do Plano Director Municipal. É certo que isso não lhe foi perguntado, mas um político diz o que programa, independentemente das perguntas que o jornalista faça. Embora saibamos que a não revisão se deve ao facto de se esperar a conclusão da revisão do PROTALI deve ser explicado, tão importante é, um tal instrumento e que actualmente impede muitas iniciativas empreendedoras.
E faltou um forte apelo ao voto em si e as razões para tal.
Temos pela frente um candidato com a experiência dos últimos quatro anos, no que correu bem e no que correu mal, disposto a corrigir os erros e com posicionamento moderno e visão para projectar Alcácer. Mostrou entusiasmo para um próximo mandato, declarando que não está agarrado ao poder.








O Novo Governo