01/07/10

REUNIU C.P. PS/ALCÁCER

Reuniu na passada segunda feira, a Comissão Política Concelhia, do Partido Socialista, recentemente eleita.
Pretendeu-se estruturar e criar condições para organizar o partido por forma a poder estar à altura da responsabilidade, direcção e dinamização política do concelho, que lhe cabe enquanto partido de poder.
Foi notória a unidade para esses propósitos, dos mais de trinta membros presentes, sem contudo se pretender perder a diversidade de opinião característica do PS. Unidade não é unanimidade, como foi referido na reunião.
A Comissão Politica vai agora preparar um programa de acção, para que o partido possa encetar um novo período de maior acção politica, ganhando um vigor que nunca teve. A este propósito, o Presidente da C.P, João Massano, salientou as dificuldades que o partido sentiu no passado, por falta de estrutura e meios e que a acção que se desenvolvia era assente na carolice de poucos militantes.
Importa aprender com os defeitos e erros do passado para não repeti-los, mas agora o partido inicia um novo ciclo que não deverá dar lugar a questiúnculas pessoais ou de grupo e antes ter-se sempre em vista o que de facto seja relevante e de verdadeiro interesse para o partido e o concelho.