01/07/09

SOCIALISTAS SUPLANTEM SE

Alcácer está num "boom" de desenvolvimento turístico. Esta região vai, nas próximas décadas, registar, talvez, o maior "boom" turístico do país. Dentro de uma ou duas décadas, Alcácer deverá contar com 20 ou 30 mil camas turísticas o que proporcionará a passagem de centenas de milhar de turistas por ano. Isso vai revolucionar Alcácer, para o bem e para o mal.

Não será a CDU

Não será, obviamente, a CDU, partido de política rudimentar e de ideário contrário ao desenvolvimento empresarial, à modernidade e à economia competitiva de mercado, que saberá liderar politicamente este processo de acelerada mudança.

Será o PS

Essa missão histórica está, inevitavelmente, reservada ao PS. Por isso, os socialistas, têm de se suplantar de imediato,focalizarem-se nos altos interesses do concelho, para poderem estar à altura do que a terra e a História lhes exigem aqui e agora.

Publicada por O Sádão em Segunda-feira, Junho 29, 2009

CDS QUER LIDERAR PSD (1)


TERESA OU CALEITÃO O CANDIDATO à CÂMARA


Corria a noite de sexta feira e a tasquinha do Alcacerense, na Pimel, subitamente transformou-se em mesa de negociação politica do CDS local.
Principais protagonistas: Carlos Amaral (Calitão)e Teresa Noronha, pelo lado de Alcácer e o Deputado do CDS de Setúbal, pela estrutura nacional do partido.
Entre um copo de sangria e um carapau de escabeche, Calitão terá contado a sua amarga experiência, quando em tempos remotos, se meteu a candidato daquele partido e, que muitas promessas lhe fizeram mas poucas foram cumpridas. Que, também muitas pessoas lhe prometiam votar em si, mas poucas o fizeram. Que o que ficou de positivo foi o que seu pai lhe dissera:
_vai ser bom fazeres a campanha porque vais-te habituar a respeitar, ainda mais, as pessoas.
Teresa Noronha voava mais, com o pensamento:
_Ai isso nem pensar! Isso é incrível! Ai nem me falem desse... Então já viram o que estão a fazer agora!
Os três e mais alguns presentes e afectos, em uma coisa estavam de acordo:
_o momento é-nos favorável, dada a apatia do PSD, a divisão do PS e a fraqueza da lista CDU.
Então o deputado, de repente, arrancou a decisão
_Vamos convencer o PSD a juntar-se a nós. Pois se o PSD está inerte e não tem nome para cabeça de lista, está aqui a solução! Encabeçamos nós uma lista conjunta.
Ao que o Calitão logo disse:
_assim sim.
E Teresa não querendo ficar atrás:
_assim sim, assim está bem.

Logo deixaram a tasquinha -Calitão apressou-se a pagar a conta - e saíram para campo aberto!
_Se estamos para isto, vamos a isto!
E logo ali, a meio do recinto, aqueles, pararam outros, afectas ao PSD e, pouco depois, cinco metros mais ao lado, para a direita, sorriam, em amena cavaqueira politica, com Balona e M.Antónia Crespo da CDU e mais Jorge Dias, que foi o cabeça de lista do BE, nas últimas. O tema da conversa - advinha-se - foi a divisão no PS. _Eu já sabia. Adivinhava-se. Eu disse-o. Sou amiga de Paredes e o Massano foi meu aluno - exclamou Teresa, ciente.
O deputado setubalense sorria aberto e entusiasmava-se:
_isto é mesmo fácil. Se trabalharmos bem, ainda vamos comandar a Câmara. E Teresa franzia a cara em gesto de descrença.
Ainda havia oportunidade para Calitão apresentar os encantos femininos da terra. _Deputado! apresento-lhe aqui a mulher mais bonita de Alcácer. E o deputado, em cavalheirismo à CDS, beijava respeitosamente a mão.


Nota: daqui a pouco: "Teresa avança sobre Caleitão"