12/10/08

Vítor Ramalho

Presidente da Federação do PS Setubal


"As concelhias devem ter um cuidado especial em escolher os cabeça de lista para as eleições autárquicas do próximo ano. Defendo que após as eleições para os órgãos da Federação (dia 24 próximo) haja uma convenção autárquica distrital, antes do final do ano, para debater a estratégia"
Município de Grândola - Dia Mundial do Turismo
Carlos Beato Recebe Medalha de Mérito Turístico



O Presidente do Município de Grândola, Carlos Beato, foi distinguido pelo governo com a Medalha de Mérito Turístico pelos relevantes serviços que tem vindo a prestar ao turismo português.
As Fronteiras do Nosso Futuro

Por António Vitorino



Os portugueses têm hoje perfeita consciência da necessidade inadiável de definir opções fundamentais sobre o País que queremos ser daqui a dez anos! Num Mundo globalizado, numa Europa alargada a dez novos países, perante novas condições de concorrência e novas ameaças à segurança e à estabilidade, a Nação que somos tem que definir um rumo, clarificar as suas apostas fundamentais e mobilizar-se para se afirmar como País no plano cultural, político, económico e social.

Sabemos que para a definição desse projecto mobilizador os partidos e as instituições têm um papel fundamental. E que as próximas eleições de 20 de Fevereiro constituirão um momento crucial para clarificar escolhas e definir responsabilidades. Mas também sabemos que a definição dos nossos objectivos comuns tem que passar por um amplo movimento participativo dos cidadãos, de todos os que queiram dar o seu contributo para as tarefas colectivas.

Por isso, o Partido Socialista decidiu animar o Fórum “NOVAS FRONTEIRAS” como plataforma de debate aberta a todos aqueles que querem participar num projecto de paz, prosperidade, solidariedade e inovação para Portugal!

Esta é, pois, a proposta de diálogo que o PS faz à sociedade civil, aos cidadãos individualmente considerados, a todos que acreditam que Portugal vale a pena e que, por isso, querem partilhar connosco uma aposta na qualificação dos nossos recursos humanos através da articulação do ensino e da formação na perspectiva da sociedade da informação e do conhecimento, na promoção do emprego e da competitividade, na melhoria da qualidade de vida e na requalificação dos serviços públicos, na afirmação de Portugal na Europa e no Mundo.

Este o nosso compromisso que não se esgota no horizonte de um acto eleitoral ou mesmo de uma legislatura! Porque esta é a nossa aposta numa maneira diferente de estar na política e de contribuir para as reformas profundas de que o nosso País carece urgentemente!

Contamos com o seu contributo.