11/07/10

Vitor Ramalho recandidata-se a Presidente da Federação/PS de Setúbal

Caro/a Camarada

Foram marcadas eleições para a Federação Distrital de Setúbal para início de Outubro próximo.
Um número significativo de socialistas do Distrito dirigiram-se-me para que me recandidatasse. Alegaram a credibilidade da actividade federativa do passado recente, a crise muito conturbada que vivemos e a necessidade, face a isto, de ser assegurada a continuidade de uma liderança de inclusão, credível, que seja forte e respeitada.
Ouvi, ponderei e decidi.
Nos momentos difíceis devemos ser firmes.
Vou apresentar a minha (re)candidatura a Presidente da Federação.
A crise abriu um novo ciclo. Um novo ciclo exige novas respostas. É com este propósito que avanço e que apresentarei uma Moção ao Congresso Federativo, de que serei primeiro subscritor.
O País e o Distrito têm de responder à realidade, complexa e incerta, recriando um novo paradigma. Esta exigência impõe a capacidade de sabermos convocar sinergias mobilizadoras para essas novas respostas.
Há, na afirmação do ideário do nosso Partido, bandeiras que, em qualquer realidade, nunca estão ultrapassadas: os Princípios e os Valores. Estes são transversais e os nossos principais guias, seja qual for o momento da História.
No entanto, encontrados os caminhos suportados nesses pilares, a acção apela-nos para uma atitude assertiva, ágil e prática. É para esta grande tarefa que devemos estar disponíveis.
Os objectivos a traçar, para o mandato 2010/2012, implicam que façamos uma séria reflexão sobre
a organização e método do Partido, onde prevaleça o sentimento de pertença do militantes,
o contributo para a afirmação do nosso Distrito, nacional e internacionalmente,
o combate para a justa repartição da riqueza e a valorização efectiva do mérito
Na base desses (macro) objectivos convido-o/a a dar os seus contributos à Moção – NOVOS DESAFIOS, NOVAS RESPOSTAS – para o endereço electrónico vitorramalho.ps2010@gmail.com, se possível, até 20 de Julho.
Sempre disponível, apresento as minhas fraternas saudações socialistas.

Do

Vítor Ramalho