07/03/08

ELEIÇÕES PS

SONDAGEM

"O SÁDÃO"


















































































EDIÇÃO EM PAPEL DE "O SÁDÃO"

FORAM DISTRIBUIDOS 3.000 EXEMPLARES PELO CONCELHO, QUE PELO GRANDE INTERESSE QUE O BOLETIM DESPERTOU, RÁPIDAMENTE SE ESGOTARAM.

AMANHA, EM ALCÁCER, NAS BOMBAS DA "BOA VIAGEM" E QUIOSQUE "TONA", BEM COMO NA COMPORTA E TORRÃO, ESTARÃO À DISPOSIÇÃO DOS LEITORES MAIS EXEMPLARES GRATUITOS

...MAIS UM PASSO! ...NO TURISMO!

Os autarcas de Grândola e Alcácer do Sal congratularam-se com a desafectação, de 6% da Reserva Ecológica Nacional (REN) da Herdade da Comporta, para projectos turísticos de cerca de mil milhões de euros.
“É um grande motivo de satisfação. Este processo arrastou-se durante muitos anos e só agora se conseguiu concretizar graças à nossa teimosia, mas também ao Governo, que tem tido alguma vontade de libertar estas questões burocráticas”, Pedro Paredes.
Por seu lado, Carlos Beato, afirmou estar “satisfeito” com a decisão, que “vem resolver o problema da concretização deste projecto de excelência: o empreendimento da Herdade da Comporta”.
A proposta da REN para ambos os concelhos, determina a exclusão de 6% repartidos de igual forma (três em cada município) da Herdade da Comporta.
Os projectos turísticos previstos, da responsabilidade do Grupo Espírito Santo, inscrevem uma área de 742 dos 12.500 hectares da Herdade, dos quais 365 se localizam no concelho de Alcácer do Sal.