28/09/09

Entrevista de Vitor Ramalho sobre as Eleições e Alcácer

Vitor Ramalho, Presidente da Federação do PS/Setúbal acaba de ser entrevistado pelo Setúbal na Rede.

Fala da questão Alcácer, de João Massano.

A este propósito sugerimos a leitura do nosso artigo aqui publicado no passado dia 23e com o título "Escolha de Paredes Foi Democrática e Legal"


por razões técnicas a entrevista foi dividida em duas partes e sem a despedida final

PS Vence em Todos os Concelhos do Distrito

O PS venceu em todos os concelhos do distrito de Setúbal, com 34% dos votos, elegendo sete deputados, um a menos do que nas anteriores eleições, em 2005. Vítor Ramalho, presidente da distrital do PS, diz que este é um “resultado muito expressivo”, e que “o segundo mais votado, a CDU, se encontra a uma distância significativa -14% dos votos”. “Em termos de confiança do eleitorado, nenhum outro partido teve esta expressão”.

Paredes Desafia Balona Para Debate

Segundo julgamos saber, Pedro Paredes já desafiou (ou tenciona fazê-lo) António Baloona para um debate radiofónico a dois, que seria gravado em vídeo para publicação.

Ministros Que Ficam

Ontem no Altis falou-se em nomes.

Os Ministros Silva Pereira, Vieira da Silva, Ana Jorge, Santos Silva,
Teixeira dos Santos, Luís Amado eram considerados nomes de que Sócrates não prescindirá.
Por sua vez, falava-se em aproximar ao Governo, nomes como João Cravinho ou Medina Carreira.
DESTA VEZ AS SONDAGENS NÃO SE ENGANARAM

As duas sondagens que O SÁDÃO publicou na passada semana acertaram nos resultados. A primeira previu uma vitória do PS por 6 pontos percentuais sobre o PSD e a segunda de 8 pontos. O resultado foi a diferença de 7,5%. Também previam que a CDU ficaria em último o que aconteceu. A falha foi só em dar o BE em 3º lugar quando ficou em 4ª perdendo para o CDS.

PS Ganha no País, em Setúbal e em Alcácer

GOVERNO NACIONAL

O PS forma maioria absoluta com o PSD ou com o CDS ou então com o BE mais a CDU.

DISTRITO SETÚBAL

O PS foi o partido mais votado no distrito de Setúbal com (34% e 7 deputados) contra (20% e 4 deputados)da CDU, (16% e 3 deputados) do PSD, (14% e 2 deputados) do BE e (9% e 1 deputados) do CDS.

CONCELHO ALCÁCER

Em Alcácer o PS também é o partido mais votado com (34,5%). Segue-se a CDU com (31%) o BE com (12%) o PSD com (10.7%) e o CDS com (5,5%)
O PSD passa do seu tradicional 3º lugar para 4º, ao ser ultrapassado pelo BE.
O PS ganhou nas três maiores freguesia: Santa Maria, Santiago e Torrão e a CDU venceu nas três mais pequenas: Comporta, Santa Susana e S. Martinho.

O SÁDÃO, ao fim da tarde, já estava no Hotel Altis (o quartel general do PS)e cedo as coisas começaram a correr bem, pois a partir das 18h00 teve-se (embora não se pudesse divulgar) a certeza da vitória, com uma diferença superior a 15 deputados sobre o PSD. O ambiente tornou-se entusiástico, eufórico. Os contactos, os abraços sucediam-se e O SÁDÃO teve preguiça de trabalhar os números e fazer análises.
Ao fim da noite, O Sádão partiu para a festa até de madrugada e, por isso, só mais tarde analisaremos os resultados com mais pormenor.