07/10/10

Dirigentes nacionais socialistas presentes no encerramento da campanha de Vítor Ramalho

Vítor Ramalho encerrou a sua campanha eleitoral para Presidente da Federação Distrital do PS de Setúbal, na noite de 6 de Outubro, com sala cheia e com a presença dos dirigentes nacionais socialistas Jorge Lacão e Elza Pais.

Almada recebeu delegações de militantes de todo o distrito, de Santiago do Cacém a Alcochete, para participarem no fecho da campanha que levou o candidato Vítor Ramalho a todos os concelhos do Distrito de Setúbal, em encontros com militantes que tiveram início em 8 de Setembro, justamente no Litoral Alentejano.
A Mesa, composta , para além do candidato, por António Mendes, apoiante de Ramalho, e actual Presidente da Concelhia de Almada, Pedro Ruas, jovem entusiasta da candidatura Novos Desafios, Novas Respostas, recentemente eleito Presidente da Distrital da Juventude Socialista, e por Jorge Lacão e Elza Pais, dirigentes nacionais do PS, e membros do Governo de José Sócrates, que ocupam os cargos de Ministro dos Assuntos Parlamentares e Secretária de Estado da Igualdade, respectivamente.

Vítor Ramalho encerrou as intervenções da noite reafirmando os seus propósitos de concluir um trabalho iniciado há quatro anos e que tem hoje marcas importantes para o PS no Distrito de Setúbal. “Este mandato, se os camaradas depositarem confiança na minha pessoa no próximo dia 8, será o fecho de um ciclo que, empenhar-me-ei, deixará uma marca importante no nosso distrito. Temos de ser capazes de acabar com a política de ‘terra queimada’ da CDU, que explora, de modo inaceitável, o miserabilismo. A lógica do quanto pior, melhor, tem de ter um ponto final neste Distrito, cujas características naturais, geográficas e de potencial humano, são indiscutivelmente favoráveis à construção de projectos políticos vencedores”, disse.

O apoiante, da JS, Pedro Ruas aproveitou a oportunidade para afirmar o que entendem os jovens ser o melhor para o distrito e o país e , nesse melhor, está, afirmou, a aposta no candidato “ que hoje aqui nos trouxe”.

Quer Jorge Lacão, quer Elza Pais, não pouparam elogios ao homem e político Vítor Ramalho, referindo que não podiam deixar de estar presentes para dar o seu testemunho da importância de Setúbal ter à frente uma figura de projecção nacional com a do actual Presidente da Federação.