09/10/09

PS VENCE CÂMARA DE ALCÁCER



O PS vai vencer a eleição do próximo domingo, para a Câmara Municipal de Alcácer do Sal, mas com um percentagem inferior à que obteve na eleição de há 4 anos.

O BE está à beira de eleger um vereador.


A sondagem foi elaborada pelo "Politicamente Correcto" e dado que utilizou o método do "contacto telefónico", O SÁDÃO coloca algumas reservas a esse método, até porque só foram usados telefones fixos em residência.Desta forma decidimos não publicar resultados parciais e outros, que as entrevistas também incluíram e que não tinham a ver directamente com os cabeças de lista.

ficha técnica:

Estudo de Opinião efectuado durante s dias 6,7,8 e 9 de Outubro de 2009. O
Universo é a população com 18 anos ou mais, residente no Concelho de Alcácer do Sal usando a base de dados dos resultados autarquicos de 2005 para escolher a amostra com proporcionalidade por freguesia e habitando em lares com telefone da rede fixa. Foram efectuadas 100 tentativas de entrevistas e, destas, 18 (18%) não aceitaram participar no Estudo de Opinião. Foram validadas 82 entrevistas, correspondendo a 82% das tentativas realizadas. A escolha do lar foi aleatória nas listas telefónicas e o entrevistado, em cada agregado familiar foi aquele que atendeu a chamada ou que a endossou para outrem e que confirmou ter mais de 18 anos.. Desta forma aleatória resultou, em termos de sexo, (Feminino – 56%; Masculino – 44%), e no que concerne à faixa etária, (dos 18 aos 30 anos – 15%%; dos 31 aos 59 – 56%; com 60 anos ou mais – 29%) num total de 82 entrevistas validadas. O erro máximo da Amostra é de 4,5%, para um grau de probabilidade de 95,0%.