14/03/08

DIA DA MULHER COMEMORADO EM GRANDE ( pelas Senhoras, é claro!)








FINALMENTE! ...DE ACORDO COM JERÓNIMO MATIAS.

No seu mais recente artigo de opinião, o Sr. Vereador Jerónimo Matias, interpela o Sr. Presidente da Câmara:

"(...) sendo deste concelho cerca de 90% do território da Reserva Natural do Estuário do Sado, por que nada se está a fazer para que seja nesta cidade a sua sede?"

Apoiamos a sua ideia e para tal, sugerimos que liberte o edificio onde está instalada a sede do seu PCP - que é um edificio da autarquia, da qual o PCP paga uma irrisória renda - , para instalação da referida sede da RNES.

O referido artigo de opinião, tem como titulo: "INQUALIFICÁVEL..."

Ora, este adjectivo qualificativo, veste bem, no facto de nada ter feito nesse sentido até há 2 anos atrás e, também, no facto de afirmar no artigo, que a Câmara é formada por uma equipa desonesta...ao afirmar que ela merece ser formada por uma equipa honesta.

Como o Sr. Vereador faz parte de tal equipa, então considera-se a sí próprio desonesto.

Achamos que o Executivo Camarário e o Partido Socialista, deveriam tomar uma posição, relativamente à falta de ética deste vereador.

AS COISAS NA AMÉRICA!

Não é fácil ser político nos EUA. O governador de Nova Iorque, o democrata Eliot Spitzer, acaba de se demitir, pedindo desculpa publicamente mas sem assumir directamente as alegações, de que teria contratado os serviços de uma prostituta.
Veja-se o crime: o homem serviu-se de uma prostituta e caiu!
Claro que em Portugal isto seria impossível: por cá um político pode ir para esses lados com algum à vontade. Temo-los visto por aqui, nas ditas casas e e noutras, um tanto disfarçadas. É claro que não dá bom aspecto mas daí a ter de se demitir!
Nesse aspecto e em muitos outros, claro que estamos mais adiantados que os EUA. Pois um político, não é um homem como os outros? Se ninguém cai de nenhuma profissão por isso, porque há-de cair um político? Com tal atitude o político recebe a reprovação do eleitorado que veja nisso mal. Assim é que parece estar bem.
Os americanos serão assim uns exagerados.


Pedro Pinto