01/09/09

CONVITE

A Direcção de Campanha da Candidatura Autárquica a Alcácer do Sal convida-o(a) a estar presente no lançamento da recandidatura de Pedro Paredes à Presidência do Município.

Esta cerimónia conta, ainda, com a apresentação das equipas de candidatos aos diversos órgãos autárquicos, onde estará presente o dirigente nacional Vieira da Silva e o Presidente da Federação Distrital, Vitor Ramalho, entre muitas outras personalidades de relevância pública.

O evento ocorrerá no dia 2 de Setembro, 4ª feira, pelas 19h30, na esplanada do Restaurante Porto Santana ( Tasca do Gino).

Contamos com a sua presença.

Alcácer do Sal, 25 de Agosto de 2009

Passam Hoje 70 Anos do Início da Segunda Guerra Mundial

A Segunda Guerra Mundial teve início em 1 de Setembro de 1939 - e durou 6 anos - com a invasão da Polônia pela Alemanha e as subsequentes declarações de guerra da França e da Comunidade das Nações.


Esta destruidora Guerra opôs os Aliados às Potências do Eixo, tendo sido o conflito que causou mais vítimas em toda a história da Humanidade, com mais de 70 milhões de mortes. Em estado de guerra total, mobilizou mais de 100 milhões de militares. As principais potências colocaram suas áreas econômicas, científicas e industriais ao serviço da guerra.

O líder alemão de origem austríaca Adolf Hitler, Führer do Terceiro Reich, pretendia criar uma "nova ordem" na Europa, baseada nos princípios nazistas que defendiam a superioridade germânica, na exclusão — e posteriormente eliminação física incluída — de algumas minorias étnicas e religiosas, como os judeus e os ciganos, bem como deficientes físicos e homossexuais; na supressão das liberdades e dos direitos individuais e na perseguição de ideologias liberais, socialistas e comunistas.

Teve início em 1 de setembro de 1939 com a invasão da Polônia pela Alemanha e as subsequentes declarações de guerra da França e da Comunidade das Nações. Tanto a Itália quanto o Japão entraram na guerra pelo lado do Eixo para satisfazer os seus propósitos expansionistas. As demais potências opuseram-se a estes desejos do Eixo e juntamente com a União Soviética, após a invasão desta pela Alemanha, constituíram a base do grupo dos Aliados.

Após o fim da guerra em 1945, a União Soviética e os Estados Unidos tornaram-se as superpotencias mundiais. Foram responsáveis pela Guerra Fria, que durou 45 anos. As Nações Unidas foram criadas para evitar outro conflito deste porte. A aceitação do direito da autodeterminação acelerou o processo de descolonização da Ásia e África, enquanto a Europa ocidental optou pela integração.