16/04/11

Congresso PS - Comunicado da Federação

COMUNICADO

O XVIIº Congresso Nacional do PS e as próximas Eleições Legislativas.

O XVIIº Congresso Nacional do PS foi muito mobilizador.

No que respeita ao distrito de Setúbal houve pela primeira vez candidatos representativos de todos os concelhos à Comissão Nacional.

Animados pela mobilização do Congresso vamos enfrentar as eleições legislativas, num quadro económico-financeiro gravíssimo, com uma U.E. à deriva e a reboque dos chamados mercados. Os riscos são óbvios e muito sérios. Que não haja ilusões.

Temos todos, individual e colectivamente de assumir as nossas responsabilidades. Com coragem, movidos pelo interesse nacional e secundarizando os legítimos interesses individuais, o que não é nada fácil. Só que o momento exige-o. Por Portugal.

O PS continua a ter um papel decisivo e se nos concentramos no essencial sairemos de novo vencedores. O nosso principal adversário persiste todos os dias em nos deixar perplexos. A última perplexidade foi a escolha do cabeça de lista por Lisboa, reflectindo por parte do PSD uma confusão de planos e ausência de projecto. Quanto aos partidos com assento parlamentar à nossa esquerda anunciaram um namoro fictício porque são nubentes de ocasião. Daí nada de bom se espera.

O PS do distrito de Setúbal alcançou um bom resultado eleitoral em 2009, sendo o único distrito do país em que se ganhou em todos os concelhos.

Isso deveu-se também a um projecto distrital coerente, às acções desenvolvidas, ao publicitamento delas, à ligação permanente aos socialistas e à sociedade, à credibilidade pública e à firmeza na defesa de uma efectiva unidade.

Estes princípios não podem ser postos em causa e jamais o serão. É com este espírito que, saúdo a população do nosso distrito assegurando-lhe que, como sempre, contarão com a lealdade, solidariedade e determinação do presidente da Federação do distrito de Setúbal e o Partido Socialista para servir o distrito e Portugal. Sem desfalecimentos e com a coragem que o momento impõe.


Setúbal, Abril.11

O Presidente da Federação,
Vítor Ramalho