12/08/09

MAIS 23 NOMES CONFIRMADOS PARA AS LISTAS DOS DIVERSOS PARTIDOS

Temos vindo a divulgar nomes de pessoas que vão integrar as listas partidárias concorrentes à eleição autárquica de 11 de Outubro.
Hoje publicamos mais 23 nomes

PSD

M. Antónia Lince
Fernanda Rebocho
Carlos Rebocho
Paulo Rosa
Domingos Samudio
Orlando Tavares
Cândido Tavares
António Belchiorinho
M. Rosário Candeias
Carlos Cascão
Jorge Peres
M. Cândida Canhoto Carvalho
M. Antónia Lavradorinho
Pedro Gocha
Carlos Bicha da Silva
João Miguél Fortunato


PS

Marissol Faria
Lucinda Mira
Rui Azevedo

CDU

Ricardo Parreiro
Francisco Pegas

B.E.

Bruno Lavado
Costódio Correia


Amanhã tencionamos publicar mais nomes.

VAMOS TER BLOCO CENTRAL?

VILELA BORGES


O PROPÓSITO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
E A MARCA SANTANISTA.

O PS tem de refazer a ligação às massas urbanas e do interior, no caminho de uma cultura do entusiasmo das fraternidades plebeias, de não menos bom gosto que os togados púlpitos das academias.

A ideia de uma grande coligação foi posta na agenda política a propósito da visita de Estado, de Cavaco Silva, à Áustria. Também a Áustria está a ser governada por uma grande coligação que inclui o Partido Social Democrata com quem o partido Socialista sempre tem tido um fraterno relacionamento. E a receita da grande coligação surge, aqui, como remédio prudente para a actual crise mundial, socavado pelas aventuras financeiras do neoliberalismo. É preciso fazer sacrifícios e a gestão das dificuldades económicas convém que seja feita por uma ampla maioria representante das crenças e dos interesses das classes médias e populares. Mas em benefício da grandeza dos banqueiros e gestores do grande capital? Não é essa a direcção, por agora, do discreto Governo austríaco,balizado por um movimento de extrema direita demagógica e que conclama os desempregados, numa crescente estética de propaganda, na linha clássica dos anos 30. Então, os populismos de direita diziam-se anti burgueses e anti capitalistas, buscavam no vitalismo das periferias urbanas a força de choque da mudança política dita revolucionária. Mas nos anos 30, a grande coligação fez-se à esquerda, nas frentes populares: não resistiram ao ascenso demagógico da "obra dos pobres e desprotegidos", encabeçados nas verborreias salazarentas. Poderá a grande coligação de centro - o bloco central - refluir pela elegância politica o mau gosto das direitas radicais, miguelistas, em Portugal?

O PROPÓSITO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA
E A MARCA SANTANISTA

Talvez seja este o propósito do Presidente da República e do seu círculo íntimo de conselheiros. Contudo, a marca Santanista da candidatura à Câmara de Lisboa diz-nos, bem pelo contrário, que o movimento político se lhe desvia por entre os dedos, como por entre os dedos da número dois destas ideias e iniciativas neo conservadoras a de certo, social democrata, Manuela Ferreira Leite. Para vencer, uma grande coligação tem de ter a energia popular e não, apenas, o bom gosto universitário das políticas de consenso. A demagogia de direita que ergueu o Estado Novo, tem já campo de manobra social e político. Não se afeiçoará às boas maneiras e ao modo da Aústria nostálgica dos Habsburgos. A hegemonia do bloco central, terá de ser de um partido popular: o partido socialista tem de refazer a ligação às massas urbanas e do interior, no caminho de uma cultura do entusiasmo das fraternidades plebeias, de não menos bom gosto que os togados púlpitos das academias.
Festival de Verão à beira Sado
Muita música

Alcácer do Sal junta-se à rota dos festivais de Verão com três dias de muita música e animação numa festa com vista para o Sado.

Da Weasel e Linda Martini são os cabeças de cartaz da quarta edição da semana da juventude que começa dia 21.

De 21 a 23 de Agosto quem quiser música, animação e muita festa vai estar em Alcácer do Sal na IV edição da Semana da Juventude, onde não vai faltar música, desporto, workshops e uma feira multicultural

Com concertos divididos entre dois palcos – um na margem sul e outro na zona histórica - a Semana da Juventude de Alcácer do Sal continua a apostar em bandas que vão ter projecção nos próximos tempos, mas este ano trás também à cidade grupos de renome que já passaram por outros festivais. Da Weasel, La Resinance, Stone Slaves, Nokin, Grove 4 Tet, 2 Moon – dia 21 -, Linda Martini Blasfemea, Os Ponkies, D. Beat & Manilha – dia 22 – Humble, Funk off & Fly – dia 23 -, são apenas alguns dos artistas que durante os três dias vão “invadir” Alcácer do Sal.

As associações e instituições locais voltam este ano a juntar-se à festa e marcam presença quer no palco quer nas actividades paralelas desta iniciativa.. A Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba vai subir ao palco dia 22 numa parceria com Carlos Guilherme e Anabela, enquanto que a Sociedade Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer vai apresentar, dia 23, o espectáculo “Somos Alcácer”. No desporto, o União Futebol Clube dos Bairros de São João e Olival Queimado e o Grupo Desportivo do Bairro do Laranjal prepararam respectivamente um torneio de futebol e basquetebol de três contra três.

Demonstrações de Skate, workshops de Dj, maquilhagem, reciclagem e fotografia e uma feira multicultural - cujas inscrições estão desde já abertas no Gabinete da Juventude local - completam o programa deste festival à beira Sado que já marca o Verão em Portugal. As grandes bandas, o espaço reservado para o público, a zona envolvente ao rio Sado, os serviços e as actividades previstas, e o facto de todas as iniciativas serem completamente gratuitas faz da Semana da Juventude de Alcácer do Sal ponto de paragem obrigatório na rota dos festivais para alguns milhares de pessoas.

Com concertos a partir das 18 horas, a Semana da Juventude começa dia 21 de Agosto e até lá os festivaleiros podem acompanhar toda a informação sobre esta iniciativa, grupos e actividades

informação de: alcacerjovem.com