24/09/09

ÚLTIMO DIA DA CAMPANHA PS


Dia 25.Setembro, 6ª feira

07h00 – Barcos no Barreiro
09h00 – Mercado da Moita
10h00 – Mercado da Baixa da Banheira (Moita)
11h00 – Arruada na R. 1.º de Maio (antiga Rua 13) na Baixa da Banheira (Moita)
12h00 – Visita ao Centro de Convivio dos reformados e Idosos da Vila da Baixa da Banheira (Moita)
13h00 – Almoço
19h30 - Encerramento da Campanha das Legislativas 2009 - GRANDE COMÍCIO no Centro de Congressos (antiga FIL) na Junqueira, Lisboa
ESTÃO A QUERER TIRAR HABILITAÇÃO NAS LICENCIATURAS ANTES DE BOLONHA

As antigas licenciaturas de CINCO anos ou bacharéis de TRÊS anos estão
legal e actualmente integradas num patamar inferior relativamente aos
mestrados integrados pós-bolonha de CINCO anos e às licenciaturas
pós-bolonha de TRÊS anos (por exemplo quando se candidata a trabalhos
ou a bolsas de investigação ou concursos na função pública...)

NÃO TEM LÓGICA NENHUMA E É UMA INJUSTIÇA TOTAL.

Quem se sacrificou CINCO anos para tirar um curso tem ainda de
realizar mais um mestrado de DOIS anos (SETE ANOS NO TOTAL) para
chegar ao patamar dos pós-bolonha! Haja paciência ou justiça!

PS aumenta distância do PSD

Legislativas 2009

O barómetro Marktest para a TSF e Diário Económico indica que o empate do início do mês está desfeito, com o PS a distanciar-se do PSD. O Partido Socialista regista 40 por cento das intenções de voto, contra os 31,6 dos social-democratas, que estão em ligeira quebra.

Desfeito o empate do início do mês, o PS distancia-se do PSD, e regista agora, a quatro dias das eleições, 40 por cento das intenções de voto, contra os 31,6 por cento dos social-democratas que estão em queda ligeira.

O Bloco de Esquerda registou um tombo dos 16 para os actuais 9 por cento, mas mantem-se ainda como a terceira força política.

Sobem o CDS-PP, que surge pela primeira vez em quarto, com 8,2 por cento e a CDU que, embora esteja no fim da tabela neste barómetro Marktest para a TSF e Diário Económico, sobe ligeiramente em relação ao início do mês e conta agora com 7,2 por cento das intenções de voto.

A poucos dias do voto sobressai o número de indecisos, que de acordo com os dados em bruto do barómetro, é de 37 por cento, sobretudo, no Litoral Centro e no Sul.

A grande diferença entre este estudo e o anterior, antes do início da campanha eleitoral, é o leque mais alargado de eventuais entendimentos parlamentares para um PS que regista uma minoria.

O Bloco de Esquerda já não é o único parceiro provável, excluindo um cenário de bloco central, à direita, o CDS-PP, e à esquerda, a CDU e o Bloco, surgem agora como possíveis soluções para entendimentos com um governo minoritário do PS.