20/09/09

Comício do PS em Setúbal

Durante o comício em Setúbal,realizado na noite de 16, José Sócrates lembrou as medidas sociais de apoio às famílias tomadas pelo seu governo, nos últimos quatro anos.
"Nós perguntamos às famílias: Têm filhos a cargo? Nós ajudamos. Têm idosos a cargo? Nós ajudamos. Têm baixos rendimentos? Nós ajudamos. Mas não perguntamos às famílias onde é que está o papel e que tipo de papel têm. Nós não queremos saber se essa família é união de facto, ou é casada pela igreja ou casada civilmente", referiu José Sócrates, numa clara rejeição a que as famílias sejam "perseguidas ou marginalizadas pelo Estado" em função do seu tipo.

O "Estado social" voltou a ser uma das "bandeiras" de José Sócrates no comício de Setúbal, acompanhado pelo cabeça de lista por Setúbal, e ministro do Trabalho e Solidariedade, Vieira da Silva.

Louçã Entrevistado por Gato Fedorento

Portugal com terceiro maior crescimento do PIB

O Eurostat reviu as suas estimativas para a evolução do PIB europeu no 2º semestre. O relatório afirma que Portugal teve o terceiro maior crescimento trimestral do PIB, apenas ultrapassado pela Polónia e a Eslováquia.
Em termos anuais Portugal embora tendo um decréscimo, está mais de um ponto percentual acima da média europeia, havendo portanto uma convergência do PIB português em relação ao europeu.