06/10/09

Comentário Entrevistas 4 Candidatos Câmara Alcácer

Já comentámos a entrevista de Pedro Paredes ao Setúbal na Rede (dia 2 passado)
Hoje comentamos a entrevista de António Balona e nos próximos dias faremos os nossos comentários ao candidato Joaquim Granito e Ana Penas.

Antonio Balona - cabeça lista CDU

Mostrou profissionalismo político e dominador da técnica política, sabendo fugir ao que lhe é inconveniente e não se comprometendo com o que lhe é difícil. Pragmático, sem atravessamentos subjectivos, pessoais. Fala de modo directo das situações, dos problemas. Dinâmico, pontual. Posicionou-se muito bem na temática do desenvolvimento turistico.
Reflectiu moderação e ponderação, excepto no que diz respeito à avaliação que faz da gestão de Paredes em que não lhe acha nada de válido, indo ao ponto de a apelidar de "apagão" por ter "ficado pelo caminho o programa da CDU" convencido, portanto, que o programa da CDU é que é bom e o único. Não foi claro quando perguntado sobre a razão da adequação da sua candidatura.
Não apresentou programa para o mandato 2009 a 2013, aliás pior, afirmou que o programa é o plano estratégico que na Câmara/CDU foi elaborado em 2004 como, se nos tempos que correm, a mudança não fosse atroz e quatro anos em política não fosse hoje, muito tempo. Acresce que, ao que Balona chama de Plano Estratégico - e foi esse o nome que lhe deram em 2004 - não é um plano estratégico, é sim e apenas, um "programa de obra", uma descrição sobre em que aplicar o orçamento.
Ao afirmar que o programa da CDU é o plano estratégico de 2004 (que foi elaborado pela Câmara) confundiu Câmara e CDU o que é um grave erro que se não pode deixar passar. Já em relação ao PS, não cometeu esse erro, esquivando-se a comentar a escolha de Paredes em detrimento de Massano por ser assunto partidário, mas comentou a retirada de pelouros a Massano por Paredes, porque isso é assunto da Câmara. Aqui esteve bem.
Não falou sobre a necessidade de revisão do Plano Director Municipal.
Também não tem nenhum plano de reforma para o melhor e mais moderno funcionamento da Câmara, achando - supõe-se - que o actual funcionamento é para sempre, como aliás indica um cartaz de campanha da CDU com o título "propostas para toda a vida"

Regista-se o respeito pelas pessoas e pelos adversários e o amor que diz ter por Alcácer.

JANTAR DE CAMPANHA DO PS NA FEIRA NOVA DE OUTUBRO

O PS promoveu, no passado dia 3, um jantar de campanha, na Feira Nova de Outubro, que contou com mais de cem pessoas.

Algumas fotos