29/06/09

PIMEL´09 foi um sucesso

A Feira do Turismo e das Actividades Económicas terminou ontem e foi um sucesso.
Este ano contou com uma conferência subordinada ao tema "Grandes Investimentos Turísticos em Alcácer" aonde foram apresentados os três maiores projectos turísticos em curso no concelho e onde ficou patente o surto de desenvolvimento turístico que se vive em Alcácer.

Voltaremos a este assunto

PS UNIDO

O que espera o PS para se unir para a eleição de Outubro?
Estão os 250 militantes - o PS é o partido com mais militantes em Alcácer - devidamente mobilizados para a próxima eleição autárquica? Estão todos conscientes do dever de militante, de defesa do partido para cumprirem o papel que lhes cabe, sempre, mas principalmente neste momento, a três meses da eleição?
Temos conversado com vários militantes e achamos que urge um esforço de união de todos.
No passado dia 09 aqui publicámos um artigo intitulado "Todos São Úteis e Necessários ao PS e a Alcácer" no qual realçávamos a importância de todos. Hoje, repetimos esse apelo. trazendo o nosso humilde contributo no fortalecimento do partido.
A hora não é de divisões mas sim de união. Por isso, todos e cada um, tem de dar o melhor para a campanha eleitoral que se avizinha.
O partido tem registado clivagens várias. Importa que essa variedade conceptual, não se torne factor de fraqueza mas que se faça dela, uma janela de oportunidade, aproveitando o que de bom tem cada uma das tendências e se formule um todo mais forte e rico.
Importa que a Comissão Política Concelhia gize uma estratégia eleitoral ganhadora e, para o efeito, deve ser apoiada pelos militantes.
Importa que os militantes que apoiaram a lista B, liderada por Caetano, na corrida à Comissão Política, do ano passado e que obteve um resultado quase igual à lista vencedora e que decidiram não tomar posse, na referida Comissão, se juntem agora, para se fazer um PS de todos, forte e vencedor. Agora a eleição é externa e cada militante tem de dizer o que pode dar ao partido.

DESAFIO A JOSÉ CLEMENTE

Desafiamos José Clemente, cabeça de lista daquele grupo, a vir a terreiro com o seu contributo para a próxima eleição autárquica. Um esforço de Clemente para unir e participar é o que se exige a um militante que muito já deu ao partido e que muito ainda pode dar. Já assumiu responsabilidades políticas de Direcção, é deputado municipal e é o actual Presidente da Associação Comercial de Alcácer.
O mesmo dizemos em relação a João Massano - actual Presidente da Comissão Política - aos históricos do partido, aos jovens quadros que estão a aparecer em bom número e a todos os militantes.
Como dizíamos todos fazem falta ao PS e o PS faz falta a Alcácer. Com efeito, Alcácer vive um momento histórico no seu desenvolvimento. Alcácer está num "boom" de desenvolvimento turístico. Esta região vai, nas próximas décadas, registar, talvez, o maior "boom" turístico do país. Dentro de uma ou duas décadas, Alcácer deverá contar com 20 ou 30 mil camas turísticas o que proporcionará a passagem de centenas de milhar de turistas por ano. Isso vai revolucionar Alcácer, para o bem e para o mal.
Não será, obviamente, a CDU, partido de política rudimentar e de ideário contrário ao desenvolvimento empresarial, à modernidade e à economia competitiva de mercado, que saberá liderar politicamente este processo de acelerada mudança.
Essa missão histórica está, inevitavelmente, reservada ao PS. Por isso, os socialistas, têm de se suplantar de imediato,focalizarem-se nos altos interesses do concelho, para poderem estar à altura do que a terra e a História lhes exigem aqui e agora.