18/08/09

Desta Crise de Irresponsabilidade Tem de Nascer Um PS Grande

O PS de Alcácer vive um momento de irresponsabilidade, um momento para esquecer.
Este mau momento, vai fazer com que os 250 militantes, se mobilizem e façam um partido que honre a História do Partido Socialista, um partido de causas, princípios e valores, de liberdade, de democracia, de consciência cívica, de espírito de missão; que seja o partido pilar da democracia politica em Alcácer e líder, com sabedoria, do forte desenvolvimento que Alcácer vai sofrer; que seja o partido impulsionador do debate e ideário sobre o futuro.
O PS tem de deixar de ser instrumento para uns quantos, obterem um qualquer poder e procurarem amarrar o partido a si, não o deixando crescer.
O PS tem de deixar de ser um partido onde uns afastem outros e antes, uma instituição onde todos cabem e são benvindos, porque qualquer um tem algo a dar. Onde vingue o espírito de unir e congregar e seja banida, de vez, a actual lógica de exclusão.
O militante PS tem de sentir mais, o dever partidário, defender o interesse geral e tem de querer ser visto como um cidadão com responsabilidades cívicas e políticas acrescidas e fazer por isso.
Tem de se reforçar o debate das ideias, o que fará diminuir a actual excessiva fulanização da política.

O Clube de Política de Alcácer do Sal, constituído ao abrigo dos estatutos do Partido Socialista, dará o contributo ao seu alcance, para o combate no interior do partido, que entendemos ser hoje, indispensável e prioritário.
Convocamos todos os militantes a darem o seu melhor, para fazermos do PS de Alcácer, o que Alcácer clama e exige.