27/07/09

ANA PENAS CANDIDATA À CÂMARA PELO BE

É quase certo que O Bloco de Esquerda vai ter como cabeça de lista à Câmara de Alcácer, ANA Penas. Mais tarde contamos voltar a esta notícia

Teresa Noronha em preparativos CDS

Coluna Social


Não sei se deva
Ou se interesse.
Sei que me maça.
Então porque vou?
Porque acho graça!


Se não há Paredes,
não podíamos pensar em Massano?
Ou Clemente?



Daqui a pouco leia:
a caricatura do esforço CDS

GRANITO CANDIDATO PSD À CÂMARA

Em primeira mão

Joaquim Granito, acaba de ser escolhido pelo PSD nacional, para cabeça de lista à Câmara de Alcácer do Sal, após ter sido equacionada a hipótese de um nome de Almada, militante do PSD, todavia desconhecido em Alcácer.
Também a proposta apresentada pelo CDS ao PSD, para a elaboração de listas conjuntas, foi regeitada por este partido.
Em Alcácer o PSD não tem estrutura partidária e Granito objectiva constitui-la a partir, principalmente, da JSD, pois diz existir uma dúzia de jovens militantes.
Já tem sede de campanha, no largo do mercado, que Granito tenciona abrir dentro de uma ou duas semanas, inaugurando-a com uma conferência de imprensa.
J. Granito declarou-nos que o seu objectivo é meter um vereador e, principalmente, na esperança que a CDU e o PS metam 3, cada, o que colocava o PSD em posição de charneira. E que, para além disso, quer defender os interesses de Alcácer e estruturar o partido. Para tal está já à procura de uma sede definitiva, pois a acima referida é apenas para a campanha.

Joaquim Manuel Café Granito é natural de Alcácer, tem 66 anos e é pai de dois filhos.
Aos 16 anos foi trabalhar para o Tribunal de Alcácer, sem vencimento, benificiando apenas de alguma receita de registos criminais que preenchesse. Aos 18, entrou para a Secretaria da Câmara Municipal aonde esteve até ir para a tropa, tendo cumprido o serviço militar durante três anos e meio, no Estado Maior do Exército, no posto de furriel miliciano. Regressado da vida militar, voltou à Câmara, para responsável pelos serviços de água e electrecidade, com a categoria de aspirante.
Por concurso ingressou no BNU, aonde ocupou todas as funções e tendo chegado a responsável de balcão, função que exerceu durante dois anos até se reformar.
Diz ter sido sempre simpatizante do PSD, partido de que se tornou militante e activista, a partir de 1999. Actualmente é vogal da Assembleia de Freguesia de Santiago e foi candidato pelo PSD à Câmara, há 8 anos, não tendo sido eleito vereador.
Faz questão de afirmar que nunca viveu ou se serviu da política e que para ele fazer política é servir os interesses de Alcácer.