05/06/09

PAREDES EM AUDIÇÃO DA SOCIEDADE PARA FORMAR LISTA PS

O PS é o primeiro partido a anunciar o seu cabeça de lista às autárquicas - Pedro Paredes

Sobre a CDU fala-se em António Balona.

E o PSD talvez nem concorra



Pedro Paredes, cujo nome teve de ser imposto pelas cúpulas do PS, uma vez que o Presidente da Concelhia, João Massano, pretendia ser ele próprio o candidato, está, no momento, a auscultar diversas forças vivas do concelho, com vista a determinar os melhores nomes para a formação das listas do PS à eleição autárquica. Poderá mesmo proceder-se sondagem de opinião para avaliar os melhores colocados.
Importa, na verdade, que essas listas sejam formadas de modo criterioso e amadurecido, procurando as pessoas com mais mérito e credibilidade e que melhor estejam colocadas perante o eleitorado e para exercerem as funções que lhes caberão. Não podem, de modo algum, serem feitas em cima do joelho, como aconteceu na eleição anterior, pois desta vez o PS apresenta-se no poder, com quatro anos de experiência e para ganhar. Há quatro anos atrás, não se contava ganhar e a participação política do PS, era rudimentar

Agora o PS tem de ser exemplo e líder da vida política

António Balona é o nome de que se fala para a CDU. Com a CDU, Alcácer terá mais do mesmo, ou seja a rudimentar gestão comunista - burocrática e administrativa.

E nas hostes social democrátas parece não haver vontade de concorrer.

Voltaremos a este tema

CDU Confunde Câmara com Partido

Um mau exemplo a afastar


No passado dia 29, o PCP e a CDU (cremos que são a mesma coisa) publicaram um comunicado do qual publicamos de seguida, o título e as duas primeiras frases.

"À População do Concelho de Alcácer do Sal
29-Mai-2009

O PCP e a CDU não interferem, por uma questão de princípios e de ética, na vida partidária doutros partidos. Da mesma forma, também não aceita interferências ou ingerências na sua actividade interna.

Contudo, e independentemente do evoluir da situação do que está a acontecer na Câmara Municipal de Alcácer do Sal para além de revelar a total desorientação dos eleitos do PS, principalmente Pedro Paredes e João Massano, merece da CDU os seguintes comentários:"


Estes duas frases merecem-nos as seguintes opiniões:

Só se esconde quem tem a esconder


1. Na primeira frase informam que não aceitam interferências ou ingerências na sua actividade interna.
Ou seja:
assumem que a vida interna do seu partido é fechada e não é para ser conhecida pela sociedade. Pela sociedade que paga para a CDU existir!
Porque será que não querem que se saiba o que se passa lá dentro? O que terão a esconder? Só se esconde quem tem algo a esconder.
E o pior é que essa mentalidade de separação em relação à sociedade, também se verifica no PS, o que não admira, porque com a convivência de mais de 30 anos em oposição à CDU, habituou-se ao estilo daquela e do qual apenas agora, começa a libertar-se.

2. Ainda na primeira frase, diz que não interferem na vida interna de outros partidos mas que (dizem na segunda frase) "do que está a acontecer na Câmara...fazemos comentários"
Ou seja:
confundem totalmente Câmara com Partido. Na verdade assim é a CDU. Durante os mais de 30 anos que geriu a Câmara, Partido e Câmara estiveram totalmente casados. E isso, mais uma vez, se repercutiu negativamente no PS, que só agora começa a separar as duas Instituições
Srs do Sadão!

Aqui estou eu comentando com a minha identificação.
Primeira e última vez, pois entendendo a vossa exigência para que os comentadores se identifiquem, não entendo porque o responsável do blog "O Sadão" não faz o mesmo.
Admiram-se porque os comentadores não se identificam?
35 anos após o 25 de Abril, porque será?
Já fizeram essa pergunta a vós próprios?

Américo Almeida


Resposta da Direcção

Caro Leitor

Agradecemos a sua opinião.

1. De facto exigimos desde a fundação deste blog e continuaremos a exigir, a identificação de quem aqui queira escrever. E não basta enviarem-nos um texto subscrito. O autor tem de ser devidamente identificado, como exige a lei de imprensa e a deontologia jornalística.
2. O que aqui é escrito e não assinado, é da responsabilidade da Redacção. O Blog foi fundado em 04 de Março de 2008 e publicou então, o boletim "O Sadão" (jornal de 28 páginas que teve muito sucesso) anunciando a nossa fundação.
Tanto em "O Sadao" que pode ler neste blog, como no próprio blog,(basta ir às publicações de 08/03/04) o caro leitor pode ver que, sem quaisquer ambiguidades, o Clube de Política de Alcácer do Sal, foi fundado ao abrigo dos Estatutos do Partido Socialista, por José Carlos Vilela Machado Borges, militante do PS.
Não existem, por isso, quaisquer dúvidas sobre quem responsabilizar por tudo o que aqui fôr escrito e não assinado.
3. Concordamos consigo e também nos admiramos que, 35 anos após o 25 de Abril, ainda haja tanto alcacerense a ter medo de assinar o que escreve. Mas, em boa verdade, Alcácer ainda não viveu 35 anos do espírito de liberdade do regime democrático em que vivemos, porque a consecutiva gestão autárquica comunista, condicionou a liberdade de expressão do pensamento e do próprio pensamento, duma sociedade que está muito dependente da Câmara.