30/04/11

RECONHECIMENTO A MILITANTES SOCIALISTAS FILIADOS EM 1974

A Federação de Setúbal do Partido Socialista promove no próximo dia 30 de Abril, sábado, uma homenagem distrital aos militantes que se filiaram em 1974, e, ainda, comemora o aniversário do Partido Socialista, o 25 de Abril e o 1º de Maio.
No evento, está já confirmada a participação de diversos fundadores do Partido Socialista. São eles:
Mário Soares
Roque Lino
Maria Barroso
José Neves
Fernando Costa
Mário Mesquita
Nuno Godinho de Matos
Manuel Pedroso Marques
Arons de Carvalho

A promoção do reconhecimento distrital aos primeiros socialistas a aderirem ao Partido vem na sequência da Moção ‘Novos Desafios, Novas Respostas’, de que foi primeiro subscritor Vítor Ramalho, Presidente da Federação, e que sufragada no último Congresso Federativo. Este documento de estratégia global valoriza, entre outros princípios, o da defesa da memória do Partido.
A defesa desta memória exige, afirmam os subscritores, que se reconheça o contributo de todos os militantes do distrito que se filiaram em 1974, ano da reconquista da liberdade e do papel que o PS passou a ter como partido estruturante da democracia portuguesa.
No que respeita em concreto ao Distrito de Setúbal, afirma-se, não é possível dissociar a luta contra toda a sorte de totalitarismos da acção pioneira desenvolvida por estes militantes, acção essa também decisiva para a afirmação daquilo que é hoje o PS.
A iniciativa que já conta com a adesão de centenas de militantes ocorrerá em Fernão Ferro/Seixal ( Qta da Valenciana - Rua da EDP, lote 18), pelas 20h00.

Setúbal, 28 de Março de 2011
O Secretariado da Federação

Croqui - percurso e localização - Quinta da Valenciana

Sem comentários: