18/06/10

Comissão de Inquérito

Sócrates quer pedido de desculpa dos deputados

O primeiro-ministro acusou hoje os deputados da oposição de terem tentado humilhá-lo publicamente com a comissão de inquérito PT/TVI, afirmando que o seu dever agora seria um pedido de desculpas


Somos um pais pobre, que vivemos em permanente défic (creio que desde Afonso Henriques) e damo-nos ao luxo de comissões de longos meses, com enormes custos financeiros, a ocuparem os portugueses meses a fio, a acompanhar o assunto, para quê?
Para concluírem o que se sabia desde o inicio que iria concluir-se. Que o 1º Ministro sabia informalmente, como sabia toda a gente, do tal negócio, mas que não sabia institucionalmente. Informalmente tinha de saber, porque ele não é um 1º Ministro desatento.
Que oposição esta que tudo faz para denegrir a imagem dos governantes e das instituições! É assim que se dignifica a sociedade e o Estado? É assim que se passa boa imagem para o exterior?
Quando há suspeitas deve-se investigar. Mas investigar sem exagero, sem aberrações intelectuais, simplesmente para ganhar antena e protagonismo, à procura de votos.
Neste caso estamos em querer que os votos não crescem, porque o povo não quer nada dessas aberrações teóricas e intermináveis do BE, do PCP, dos Pachecos....

Sem comentários: