09/02/10

A COBARDIA

A nova arma de arremeço da COBARDIA- Os Blogs partidários camuflados

Por Mariana Caixeirinho

Que se façam comentários sobre coisas que implicam com a vida de todos, que demonstrem as desigualdades na aplicação de regras sociais ou legislação, tudo bem...
que se alerte sobre as actividades do concelho (CMA, Juntas de Freguesia, Instituiçoes públicas e civis,governo) tudo bem... é a nossa vida social comum.
Mas que e se escondam por detrás do anonimato... é COBARDIA.
Tenho pena que por detrás dos blogs esteja o que há de pior da nossa sociedade de hoje e principalmente de alguns grupos pseudo-intelectuais e manipuladores da sociedade Alcacerense: mesquinhez, invejas e principalmente falta de coragem para enfrentar "o outro" e que se traduz em vingançazinhas pessoais através dos blogs menos sérios e que intencionalmente ou não, servem as forças politicas que se escondem atrás destes comentários de ataque pessoal.
Neste blogs, todos os dias são assassinados/ violados os mais elementares direitos do individuo: Direito à igualdade e a estar livre de todas as formas de discriminação; Direito à liberdade de pensamento; Direito à informação e a educação e principalmente o Direito à privacidade e à defesa .

Existe nesta forma de comunicar por estes grupos: mesquinhez e falta de coragem de assumir opiniões.
Indigna-me que se use formas (bloogs) que poderiam e deveriam ser de grande informação, de discussão pública da nossa vida comum e que ao invés disso se fale da vida alheia.
Sejam honestos, não apunhalem pelas costas, sejam frontais, assumam as suas opiniões, não tenham medo dos argumentos dos vossos "inimigos"/ adversários.
A democracia constrói-se com opiniões divergentes, ninguém é detentor de todo o saber.
Sejam humildes e partilhem as suas opiniões de forma frontal e sobretudo não usem o bom nome de cidadãos (seres humanos) que de alguma forma dão o seu contributo, tanto na politica como na sociedade civil, em instituições de caracter público, uns melhor outros pior.
Mas para julgar esses cidadãos que "dão a cara" à frente destas instituições ( CMA, JUNTAS, AURPICAS, Misericórdia, Montepio, sociedades recreativas e desportivas e outras) existem eleições, para julgar as suas atitudes e capacidades ou para dar a possibilidade a outros cidadãos de darem também o seu contributo, concorrendo.
VIVA O 25 de Abril. VIVA A LIBERDADE (COM RESPEITO E COM HONESTIDADE)

Mariana Caixeirinho

Sem comentários: