03/10/08

Partido Socialista vai manter o rumo de mudança

O Partido Socialista vai manter o rumo traçado para promover o desenvolvimento de Portugal. Disse José Sócrates, ao encerrar o recente comício socialista que lotou por completo a Pavilhão Multiusos de Guimarães.
“Estamos a começar o ano político, um ano em que temos muito trabalho pela frente, mas temos um rumo e não nos desviaremos dele”, afirmou Sócrates, numa intervenção na qual frisou que o Executivo vai continuar a apostar no rigor orçamental, na educação, na prioridade à economia e ao emprego, na melhoria dos serviços públicos e na justiça social.
“Não ignoro as dificuldades da conjuntura internacional, mas a melhor resposta a esse desafio é continuar o caminho da modernização do país”, sustentou, lembrando que “a hora é de responsabilidade, de consciência das dificuldades, mas também de confiança e ambição”.
O líder do PS recordou que foi naquele pavilhão que foi eleito, há quatro anos, para o cargo de secretário-geral do partido, salientando de seguida que, “ao contrário de outros, a liderança socialista não se esconde das bases, nem anda a jogar às escondidas com o país”.
Agradeceu, depois, o apoio que lhe tem sido assegurado pelos militantes, frisando que “o PS sempre soube que só podia contar consigo, que não iria encontrar nenhuma outra força política, à esquerda ou à direita, com vontade de mudança ou coragem para mudar”. O líder socialista assegurou também que o PS defende uma segurança social “pública, garantida pelo Estado”, garantindo que “nunca será permitido que as pensões dos portugueses sejam jogadas na bolsa”.

Sem comentários: