03/10/08

Governo distribui computadores "Magalhães"


O Governo começou a distribuir os primeiros três mil computadores portáteis "Magalhães", destinados a crianças do 1º ciclo, no âmbito de um programa totalmente financiado pelos operadores de telecomunicações nacionais.

A distribuição de computadores portáteis com ligação à Internet aos alunos constitui "o instrumento principal da democratização do ensino", permitindo "igualdade de oportunidades" no acesso à informação e ao conhecimento, no dizer da ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues.

Estes computadores “vão contribuir para a revolução do ensino” em Portugal,vaticina Mário Lino, Ministro das Obras Públicas.

Este ano lectivo, serão entregues, no total, 500 mil exemplares do computador "Magalhães", distribuídos no âmbito do programa “e.escolinha”. O “Magalhães” terá um custo máximo de 50 euros por exemplar e será gratuito para os alunos de famílias mais necessitadas, que beneficiam do primeiro escalão da Acção Social Escolar.

MAGALHÃES (Fernão Magalhães - natural de Sabrosa, VILA REAL. também terra de Diogo Cão, Miguel Torga e José Sócrates). O 1º navegador a dar a volta ao mundo, provando que é redonda.
Também o computador Magalhães irá dar a volta ao mundo.
Boa iniciativa do Governo. De assinalar

Sem comentários: