Um mau exemplo a afastar
No passado dia 29, o PCP e a CDU (cremos que são a mesma coisa) publicaram um comunicado do qual publicamos de seguida, o título e as duas primeiras frases.
"À População do Concelho de Alcácer do Sal
29-Mai-2009
O PCP e a CDU não interferem, por uma questão de princípios e de ética, na vida partidária doutros partidos. Da mesma forma, também não aceita interferências ou ingerências na sua actividade interna.
Contudo, e independentemente do evoluir da situação do que está a acontecer na Câmara Municipal de Alcácer do Sal para além de revelar a total desorientação dos eleitos do PS, principalmente Pedro Paredes e João Massano, merece da CDU os seguintes comentários:"
Estes duas frases merecem-nos as seguintes opiniões:
Só se esconde quem tem a esconder
1. Na primeira frase informam que não aceitam interferências ou ingerências na sua actividade interna.
Ou seja:
assumem que a vida interna do seu partido é fechada e não é para ser conhecida pela sociedade. Pela sociedade que paga para a CDU existir!
Porque será que não querem que se saiba o que se passa lá dentro? O que terão a esconder? Só se esconde quem tem algo a esconder.
E o pior é que essa mentalidade de separação em relação à sociedade, também se verifica no PS, o que não admira, porque com a convivência de mais de 30 anos em oposição à CDU, habituou-se ao estilo daquela e do qual apenas agora, começa a libertar-se.
2. Ainda na primeira frase, diz que não interferem na vida interna de outros partidos mas que (dizem na segunda frase) "do que está a acontecer na Câmara...fazemos comentários"
Ou seja:
confundem totalmente Câmara com Partido. Na verdade assim é a CDU. Durante os mais de 30 anos que geriu a Câmara, Partido e Câmara estiveram totalmente casados. E isso, mais uma vez, se repercutiu negativamente no PS, que só agora começa a separar as duas Instituições
05/06/09
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário