15/12/09

11.º Gvernador Cívill de Setúbal


Maria das Mercês Gomes Borges da Silva Soares



Mandato: 14.05.2002 a 05.04.2005





"No exercício das funções de Governadora Civil de Setúbal procurei, sempre, conciliar os valores e princípios em que acredito com a defesa do Governo que representava e as expectativas e aspirações das pessoas e das Instituições do Distrito de Setúbal."


Maria das Mercês Gomes Borges da Silva Soares é natural de Lourenço Marques, Moçambique, onde nasceu a 15 de Julho de 1957.

Licenciada em História, pela Faculdade de Letras de Lisboa, Maria das Mercês Borges foi a segunda mulher a exercer o cargo de Governadora Civil do Distrito de Setúbal, lugar que ocupou entre Maio de 2002 e Abril de 2005.

Foi, também, directora de Serviços da Direcção de Serviços de Apoio ao Sistema de Certificação, directora dos Centros de Emprego do Barreiro e do Montijo e directora do Centro de Formação Profissional do Seixal.

Na sua actividade partidária foi membro da Comissão Política de Secção do Montijo do Partido Social Democrata (PSD), delegada à Assembleia Distrital de Setúbal, presidente da Mesa da Assembleia de Secção do Montijo, vice-presidente da Mesa da Assembleia Distrital de Setúbal, membro da Assembleia de Freguesia e da Assembleia Municipal do Montijo, eleita pelo PSD, presidente da Mesa da Assembleia Distrital dos Trabalhadores Social Democratas (TSD) de Setúbal, organização onde foi, também, membro do Secretariado Nacional e Conselheira Nacional.

Exerceu, ainda, o cargo de vice-presidente do Centro Social e Paroquial Nossa Senhora da Anunciada, em Setúbal.

Actualmente, Maria das Mercês Borges é membro da Comissão Política Nacional do PSD, conselheira Nacional dos Trabalhadores Social Democratas, presidente da Mesa da Assembleia Distrital do PSD de Setúbal, membro da Assembleia Municipal de Alcochete, eleita pelo PSD, e presidente da Assembleia Geral da Casa de Pessoal do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Recebeu a medalha de Mérito da Cooperação do Instituto Luso-Árabe para a Cooperação e a medalha de Ouro da Liga de Bombeiros Portugueses.

Sem comentários: