06/06/09

Dirigente socialista de Setúbal, morre durante intervenção na Câmara Municipal


Actual membro da Comissão Política concelhia e distrital do PS de Setúbal, Humberto Daniel, faleceu na noite de ontem, no Salão Nobre da Câmara Municipal, quando fazia uma intervenção política. Contava 48 anos.
Pouco antes da meia-noite, Humberto Daniel tecia duras críticas à intervenção em curso, na zona ribeirinha de Setúbal, no âmbito do programa Polis, quando se sentiu mal, não mais voltando a recuperar a consciência.
Foi um caso idêntico ao que ocorreu em Alcácer do Sal, há 3 anos, com o cidadão alemão, Michael Noelke, que residia em Alcácer e era o proprietário do blog "Saldalcacer", que aproveitamos para recordar e prestar homenagem. Também, após usar da palavra numa secção da Assembleia Municipal, foi vítima de ataque cardíaco.

1 comentário:

Anónimo disse...

Humberto Daniel foi um lutador pela causa socialista e um defensor acérrimo da cidade de Setúbal. Havia quem dele dissesse ser um populista, trocando-lhe propositadamente a sua enorme capacidade de fazer amigos e ouvintes... Como autarca da freguesia de S. Sebastião a presença de centenas de moradores, na hora da sua despedida, fala melhor do que muitas palavras. Como político, era um homem de consensos, sem deixar de lutar com fervor por aquilo em que acreditava. Uma mágoa: o PS/Setúbal talvez não o tenha tratado, em vida, tão bem como merecia... A sua voz forte e incómoda vai certamente deixar muitas saudades. Com a sua perda, o ambiente político em Setúbal e no PS local fica mais pobre e mais cinzento.
Fernando Manuel Pereira