02/08/10

Ferreira candidato ao PS Setúbal

Luís Ferreira apresentou candidatura ao PS Setúbal.

Objectivo é conquistar a maioria das Câmaras do Distrito
em 2010/8/2 0:20:00

O militante socialista Luís Ferreira, apresentou a sua candidatura à Distrital do Partido Socialista de Setúbal, cujas eleições se encontram agendadas para o próximo mês de Outubro. A referida cerimónia decorreu numa noite de muito calor e lotou por completo a Sala Aires de Carvalho, na sede da Federação, que se encheu de pessoas provenientes de vários Concelhos para ouvirem as primeiras propostas avançadas pelo projecto “Afirmar o Futuro”.

Marcelo Moniz, antigo líder da JS no Distrito, começou por destacar “a importância do momento que o País se encontra a viver, sendo por isso fundamental que a Federação de Setúbal encontre novas respostas e novos protagonistas para vencer os desafios que tem pela frente”. De igual modo, destacou a solidez do percurso político de Luís Ferreira e o carácter determinado da sua personalidade, “patentes no excelente trabalho que, durante dois anos, desenvolveu à frente da Concelhia do Barreiro e na forma incansável como conseguiu trazer para o Partido várias centenas de novos quadros”. Destaque ainda para a afirmação final de Marcelo Moniz que considera “inaceitável que alguns pretendam estar à frente de uma Federação desrespeitando a decisão dos órgãos nacionais do Partido de apoiar o Manuel Alegre e colocando, assim, em causa o resultado das próximas eleições presidenciais”.

Luís Ferreira iniciou a sua intervenção por expressar a convicção de que é possível, a médio prazo, que “a maioria das nossas Câmaras passem a ser governadas pelo PS”, e que este é “o momento em que precisamos de abrir novos horizontes e novas janelas de esperança”. Na sua opinião, “cabe ao Presidente da Federação, e ao seu Secretariado, um papel essencial na reforma do funcionamento do Partido a nível local”, aspecto que considera indispensável para que se atinja o objectivo anteriormente enunciado.
De acordo com o candidato à presidência da Distrital de Setúbal, é fundamental a existência de “um Partido de proximidade e a assunção clara de compromissos”, como revela o facto de ser um “acérrimo defensor das primárias como método de escolha dos candidatos a todas as eleições”, uma vez que devem ser os militantes a decidir “quem são aqueles que estão em melhores condições para nos representar junto das populações”. Por outro lado, o militante socialista fez questão de acentuar o papel central que atribui ao trabalho desenvolvido pelas Concelhias e Secções, anunciando algumas das medidas essenciais para que se estabeleça “um modelo de financiamento que assegure às estruturas locais um patamar mínimo de funcionamento” e uma aposta clara “na formação política dos nossos autarcas e jovens militantes”.

Luís Ferreira referiu-se ainda à situação social e económica que se vive actualmente, “com a existência de 150 mil pessoas no Distrito a viverem no limiar da pobreza” a ser assumida como um das suas principais preocupações, assim como alertou para a necessidade de se procurar debater profundamente um novo “modelo de desenvolvimento económico e o próprio ordenamento do território”. O candidato declarou na sua intervenção o apoio inequívoco à candidatura de Manuel Alegre, suportado na convicção de que “nós, socialistas, não abandonamos, a meio de um combate, quem dá a cara por nós. Isto chama-se solidariedade”.

O 1º subscritor da Moção “Afirmar o Futuro” finalizou o seu discurso ao sublinhar “que há traços que são comuns a muitas das pessoas que nos apoiam em todo o distrito: A determinação. A coragem de mudar. O desejo de melhorar a vida daqueles que sofrem. A solidariedade de quem apoia, sem esperar nada em troca.”

Sem comentários: