04/04/10







DEBATE `PÚBLICO ENTRE CANDIDATURAS À COMISSÃO POLÍTICA/PS

O Clube de Política desafia as duas candidaturas a aceitarem fazer um debate público sobre os seus programas de candidatura e oferece-se para moderá-lo.


O Clube de Política de Alcácer do Sal, entende que, debater publicamente, os programas eleitorais das candidaturas, só credibiliza o PS, junto do eleitorado e aproxima este ao partido.

Pela primeira vez em Alcácer, as listas concorrentes a uma liderança partidária, apresentam moções estratégicas. Importa então, que essas ideias e projectos, sejam debatidos perante os militantes e perante a sociedade. Este facto mostrará que o Partido Socialista, quer ser um fórum de debate de ideias, para que se possam encontrar os melhores caminhos para Alcácer. Também os candidatos protagonistas do referido debate, se notabilizarão e prestigiarão, ao mesmo tempo que, encetam uma nova forma de fazer politica, em Alcácer do Sal.

Já há dois anos, na anterior eleição, lançámos este mesmo desafio aos candidatos de então - João Massano e José Clemente - mas acabou por não se realizar porque os candidatos não se mostraram muito entusiasmados com a ideia.
Esperamos que desta vez aceitem.

Regras do Debate

Fazemos a seguinte proposta:

O debate pode ocorrer no Auditório ou no Montepio ou na nova sede do partido.
Cada candidatura exporá o seu programa, seguindo-se um período de algumas perguntas feitas pelo moderador e que são do conhecimento prévio dos candidatos. Segue-se um outro período de perguntas da assistência, que serão formuladas por escrito e lidas pelo moderador. Só serão aceites perguntas assinadas, que versem apenas a temática em questão e sejam formuladas em termos correctos.

Sem comentários: