24/09/09

PS aumenta distância do PSD

Legislativas 2009

O barómetro Marktest para a TSF e Diário Económico indica que o empate do início do mês está desfeito, com o PS a distanciar-se do PSD. O Partido Socialista regista 40 por cento das intenções de voto, contra os 31,6 dos social-democratas, que estão em ligeira quebra.

Desfeito o empate do início do mês, o PS distancia-se do PSD, e regista agora, a quatro dias das eleições, 40 por cento das intenções de voto, contra os 31,6 por cento dos social-democratas que estão em queda ligeira.

O Bloco de Esquerda registou um tombo dos 16 para os actuais 9 por cento, mas mantem-se ainda como a terceira força política.

Sobem o CDS-PP, que surge pela primeira vez em quarto, com 8,2 por cento e a CDU que, embora esteja no fim da tabela neste barómetro Marktest para a TSF e Diário Económico, sobe ligeiramente em relação ao início do mês e conta agora com 7,2 por cento das intenções de voto.

A poucos dias do voto sobressai o número de indecisos, que de acordo com os dados em bruto do barómetro, é de 37 por cento, sobretudo, no Litoral Centro e no Sul.

A grande diferença entre este estudo e o anterior, antes do início da campanha eleitoral, é o leque mais alargado de eventuais entendimentos parlamentares para um PS que regista uma minoria.

O Bloco de Esquerda já não é o único parceiro provável, excluindo um cenário de bloco central, à direita, o CDS-PP, e à esquerda, a CDU e o Bloco, surgem agora como possíveis soluções para entendimentos com um governo minoritário do PS.

Sem comentários: