01/10/09

Comentário Entrevistas 4 Candidatos Câmara Alcácer...

Já comentámos as entrevistas ao Setúbal na Rede, de Pedro Paredes, candidato pelo PS (dia 2) e de António Balona candidato pela CDU (dia 6). Publicamos hoje o comentário à entrevista de Joaquim Granito, candidato do PSD e publicaremos amanhã, o comentário à entrevista de Ana Penas, candidata pelo BE.


JOAQUIM GRANITO

O candidato tem boa comunicação, não apresenta nervosismo, reflecte equilíbrio, bom senso. Tem conhecimentos das condições do concelho e sua população e de modo singelo, aponta as potencialidades do concelho, como também seus problemas históricos e possibilidades económicas, ao estilo de inventário.
Há coerência no discurso, não se perdendo dentro do assunto e nem fugindo ao tema.
É saudosista do Alcácer de antigamente, registamos a frase de cunho pessoal, quase poética: "sou do tempo em que se viam os golfinhos que vinham a Alcácer"
Fala de maneira apaixonada de aspectos da beleza do concelho.
Não tem posicionamento político quanto ao surto de desenvolvimento turístico que está a arrancar no concelho.
Não fala da necessidade de revisão do Plano Director Municipal, nem tem proposta para modernização dos Serviços Camarários.
Não apresenta programa para o mandato camarário. Aliás, o PSD já não teve programa no mandato que agora termina, pois os dois deputados que teve na Assembleia Municipal, não fizeram durante os quatro anos, qualquer intervenção, votando sempre com o PS.
Mais do que uma entrevista política e de campanha eleitoral destinada a cativar votos, foi uma conversa amena sobre os temas comuns e do dizer quotidiano e descomprometido dos alcacerenses,
Entende que Pedro Paredes foi a "escolha correcta" para cabeça de lista do PS o que mostra uma simplória seriedade política e disse também, ter entrado na política, só depois de se ter reformado.
Foi uma entrevista pouco acordada a contradizer o seu slogan de campanha "VAMOS ACORDAR ALCÁCER" que indica que os alcacerenses estão a dormir e que Granito e o PSD os vão acordar.
























Sem comentários: