23/09/09

Câmara volta a baixar impostos

O Executivo Municipal aprovou, por maioria, com a abstenção da CDU, reduzir a participação variável do IRS de 0,5 para 0,4 por cento.
Esta medida vem no seguimento de outras tomadas em anos anteriores e inéditas até então na história do município, com a diminuição da taxa de Importo Municipal Sobre Imóveis e da Taxa de Derrama, que incide sobre o lucro tributável das empresas com sede no concelho.
Para 2010 esta diminuição do IMI e da Derrama se mantém, com a aprovação, respectivamente, das taxas de 0,7 por cento e 0,4 por cento para imóveis urbanos e imóveis urbanos já avaliados nos termos da nova legislação, bem como no lançamento da derrama em 1,4 por cento.
Com esta política fiscal, o município pretende contribuir para aligeirar a carga fiscal dos residentes no concelho e, ao mesmo tempo, representar um motivo de atracção à fixação de empresas e pessoas.
As três propostas de fixação de impostos serão enviadas para aprovação da Assembleia Municipal de Alcácer do Sal, que reúne no dia 25 de Setembro.

Sem comentários: