08/06/09

Eleições Europeias

Sério Aviso ao PS

A democracia é assim. Ganha-se e perde-se. O poder político é efémero e essa é uma das grandes vantagens da democracia, a de não eternizar pessoas e modelos, exigindo uma constante adaptabilidade ao que o povo quer.
E ontem, o povo português deu um sinal de quer mudanças na governação. E embora fossem eleições para o Parlamento Europeu, o certo é que a campanha foi muito centrada na política nacional e o eleitorado não separa, pelo menos em absoluto, os dois campos.
Sócrates e o PS, devem, a partir de hoje, aprender o que houver para aprender e rectificar o que houver a rectificar

Em Alcácer a CDU teve 1.812 votos (37,8%) contra 1.347 (28,1%) do PS.
Também este resultado é um aviso para o PS local.
É sabido que no concelho, só a CDU se empenhou na campanha e a forte abstenção registada (mais de 60%) favoreceu a CDU cujo eleitorado é tradicionalmente fiel ao acto de votar.
No Litoral Alentejano, o PS ganhou em Odemira por apenas 16 votos sobre a CDU e perdeu nos restantes quatro concelhos: em Sines apenas por 2 votos; em Santiago por 5%; em Grândola por 7,5% e em Alcácer por 9,7% de diferença, em todos contra a CDU.

Não aprofundamos este tema e aguardamos pelos comentários e análises dos estimados leitores.

1 comentário:

Anónimo disse...

Em Alcacer a CDu subiu apenas 111 votos em comparação com o ano de 2004. O Bloco de Esquerda passou de 144 par 320 votos.

A CDU esta queimada. Viva o BE

Fernando Santos