30/05/09

PS PROCURA SOLUÇÃO PARA A CRISE

A crise que se instalou no PS, com a retirada dos pelouros ao Vice Presidente está, como é natural, a causar vários tipos de movimentações dentro do partido, não apenas na Federação, mas até a nível central.
Tem de ser encontrada, a breve prazo, uma solução, dada a proximidade das eleições, mas importa que se aproveite este momento para um estudo aprofundado do partido, suas práticas e estratégias, para que se melhore onde for possível melhorar.
É pois, necessário, que o partido aproveite esta crise para fazer um salto de maturidade e crescimento.
A reunião de militantes que a Comissão Política Concelhia pretendeu realizar no passado dia 28, não ocorreu dado que - segundo O Sadão julga saber- o grosso dos militantes, provavelmente ainda surpreendidos com os acontecimentos, não mostraram interesse em participar. Membros da C.P.C informaram-nos que pretendem, proximamente, levar a efeito tal reunião. Todavia, é pensamento de várias figuras socialistas, que se deve deixar serenar os ânimos e que a situação seja resolvida de forma alargada e participada, para que todos os cenários possíveis possam ser colocados em cima da mesa.
Se assim for, ganhará o partido e a política.
O interesse que o eleitorado alcacerense está a revelar quanto a este facto político, mostra que já não é possível aos partidos, viverem fechados e distanciados do eleitorado.
Que a forma de resolução deste "problema PS" seja um ensinamento para todos os partidos de Alcácer. Outro caminho não há, para credibilizar os partidos, que não seja a maior transparência e abertura; o falar a verdade e a cultura de procurar a participação e motivação dos cidadãos.
Os cidadãos de Alcácer podem dar à politica muito mais do que têm dado. Basta que os partidos se abram mais e procurem todos quantos podem trazer algum contributo à elevação da política e ao desenvolvimento do concelho.
Como exemplo do interesse dos alcacerenses pela política, referimos que nestes três últimos dias, o nosso blog recebeu mais de mil visitas.
Recebemos também muitos mails, mas infelizmente todos anónimos e como informamos logo na nossa formação, não publicamos anónimos. De facto, como se pode publicar escritos de anónimos se, mesmo que não intencionalmente, podem ofender pessoas? E como poderiam os ofendidos defender-se contra anónimos?
Este é outro passo que a politica de Alcácer necessita dar. Perder de vez o medo e cada um assumir o que escreve e diz.

1 comentário:

Paulo Selão disse...

As armas dos cobardes são o insulto e o anonimato. Infelizmente há muitos que recorrem a estes métodos. É claro que quem faz declarações e insinuações vis, torpes, soezes, pérfidas e extremamente insultuosas para os visados não quer obviamente de maneira alguma assumir aquilo que escreve. E, claro, alguns não podem perder o medo pois essa é a sua natureza. Como referi, por detrás da capa do anonimato esconde-se na maioria das vezes um cobarde - e o cobarde é por definição medroso e fraco.