09/10/08

Por Fernando Santos


Essa de compararem Sócrates a Fernão Magalhães, Diogo Cão e Torga é demais!!!

E esse artigo de Hasse Ferreira contra Manuela Ferreira Leite, pois que se fique a saber, que Ferreira Leite é uma política como faltam em Portugal. Com credibilidade, seriedade, que não alinha na política espectáculo que abunda, basta ver que recusou a palhaçada da Madeira e do Pontal.

E se Ferreira Leite não servir ,
já temos o Paços Coelho pra substituir.

Cordiais cumprimentos



Resposta do CPAS


Caro Fernando Santos

Obrigado pela sua opinião.

No nosso texto publicado no passado dia 3, sobre os computadores portugueses "Magalhães", não comparamos Sócrates a Fernão Magalhães, Diogo Cão e Torga. O caro leitor é que está a sugeri-lo. De facto Sócrates está, na nossa opinião, a ser um grande Primeiro Ministro e poderá ficar na História como um grande Primeiro Ministro. Magalhães e Diogo Cão foram grandes navegadores e Torga grande poeta. Nós apenas dissemos que todos eram da mesma terra natal -Vila Real - e Paços Coelho, que o leitor espera para breve, também é da mesma cidade. Ele é, até, o actual Presidente da Assembleia Municipal desse concelho. E dirige a Assembleia Municipal com muita competência e acerto. Intervém pouco e fala o mínimo, como deve fazer quem dirige uma Assembleia, não roubando tempo, para proporcionar aos deputados municipais, que exerçam, amplamente, o seu direito e dever de intervenção.
Mas a terra aonde nascemos não interessa nada. A nossa terra é aonde gostamos de viver e ganhamos a vida. Como disse o Presidente da Câmara de Alcácer, na última Assembleia Municipal, no passado dia 26 de Setembro, "sou mais alcacerense que os alcacerenses, porque fui eu que escolhi viver cá e não os meus pais"

Quanto à imagem de credibilidade e seriedade de Manuela Ferreira Leite, também nós partilhamos essa opinião. Contudo, achamos que lhe falta carisma, chama, alma e projecto alternativo para poder bater Sócrates. Por isso, vaticinamos que o próximo mandato vai ser de Sócrates. Mas gostaríamos que o PSD fosse uma oposição mais forte e séria, pois a competitividade é a palavra de ordem dos nossos dias. Talvez o seu Passos Coelho o possa fazer, mas não será ele demasiado "elegante" para o gosto do PSD?

P.S. já temos outro artigo de Hasse Fereira sobre Ferreira Leite, para publicação.

Cordiais cumprimentos

Sem comentários: