Almada recebeu delegações de militantes de todo o distrito, de Santiago do Cacém a Alcochete, para participarem no fecho da campanha que levou o candidato Vítor Ramalho a todos os concelhos do Distrito de Setúbal, em encontros com militantes que tiveram início em 8 de Setembro, justamente no Litoral Alentejano.
Vítor Ramalho encerrou as intervenções da noite reafirmando os seus propósitos de concluir um trabalho iniciado há quatro anos e que tem hoje marcas importantes para o PS no Distrito de Setúbal. “Este mandato, se os camaradas depositarem confiança na minha pessoa no próximo dia 8, será o fecho de um ciclo que, empenhar-me-ei, deixará uma marca importante no nosso distrito. Temos de ser capazes de acabar com a política de ‘terra queimada’ da CDU, que explora, de modo inaceitável, o miserabilismo. A lógica do quanto pior, melhor, tem de ter um ponto final neste Distrito, cujas características naturais, geográficas e de potencial humano, são indiscutivelmente favoráveis à construção de projectos políticos vencedores”, disse.
O apoiante, da JS, Pedro Ruas aproveitou a oportunidade para afirmar o que entendem os jovens ser o melhor para o distrito e o país e , nesse melhor, está, afirmou, a aposta no candidato “ que hoje aqui nos trouxe”.
Quer Jorge Lacão, quer Elza Pais, não pouparam elogios ao homem e político Vítor Ramalho, referindo que não podiam deixar de estar presentes para dar o seu testemunho da importância de Setúbal ter à frente uma figura de projecção nacional com a do actual Presidente da Federação.